Por quanto tempo o vírus pode viver no ar?


Por quanto tempo o vírus pode viver no ar?


Quero responder a esta pergunta para entender nos como viver corretamente na pandemia.

Em primeiro lugar, precisamos saber o que é um vírus?


Os tipos comuns de organismos na terra são:

animais, plantas, fungos, bactérias e vírus.

Exceto os vírus, outros organismos são compostos de células.


Os vírus são uma classe de organismos não celulares com pertencentes a minúsculos e estruturas simples que só podem parasitar em células vivas.

Os vírus não possuem mecanismo metabólico próprio e nenhum sistema enzimático, portanto, uma vez que o vírus deixa a célula hospedeira, ele não consegue se reproduzir de forma independente e perde suas atividades vitades.


Mas, assim que entrar na célula hospedeira, ele usará o material e a energia da célula hospedeira para multiplicar rapidamente mais novos vírus, causar doenças celulares e destruir vidas.

Os vírus só podem se multiplicar quando são parasitas em células vivas. Naturalmente, eles não são adequados para a sobrevivência no ar para células. Mas os vírus podem se espalhar pelo ar e outros objetos.

Quanto mais poderoso para o vírus, maiores serão os requisitos de transmissão.O coronavírus não é muito poderoso, mas a transmissão se torna mais fácil.

O coronavírus é mais comumente transmitido por gotículas, o que significa que a saliva de pacientes infectados contém o vírus.


Os vírus sobrevivem por diferentes tempos no ar, com diferentes preços e umidade.


Temperatura: quanto mais alta a temperatura, mais difícil é para o vírus sobreviver, e todos os vírus podem ser inativados a 56 ° C em 30 minutos. Mesmo quando a temperatura ambiente está em torno de 25 ° Cá rápida em vírus perder perder su, mas agora é inverno e o vírus sobreviverá no ar por mais tempo.


Umidade: Os vírus geralmente se espalham mais facilmente no ar seco, preste atenção! Isso não quer dizer que o vírus sobreviva mais tempo no ar seco. Isso porque no ar úmido o vírus é ar úmido o vírusície do cairs na, superjet no e docils na, superjet e no ar seco é mais fácil flutuar no ar Mas os vírus são mais fáceis de sobreviver em ambientes úmidos.


Atualmente, o vírus influenza A H1N1 pode sobreviver no ar seco por 2 horas, e é o vírus que tem sido estudado há mais tempo no ar.

O tempo de expansão do coronavírus é semelhante ao vírus da influenza, mas em ar úmido, o tempo de sobrevivência pode até ultrapassar 1 dia.

Por exemplo, é inverno e a temperatura está em torno de 0º C. No ar seco, o paciente espirra e o vírus não sobrevive no ar por mais de 2 horas. Mas se o tempo estiver muito úmido hoje, o de vírus pode sobreviver por mai dia .

Pode sobreviver mais de um dia no ar?