Por quanto tempo o vírus pode viver no ar?


Por quanto tempo o vírus pode viver no ar?


Quero responder a esta pergunta para entender nos como viver corretamente na pandemia.

Em primeiro lugar, precisamos saber o que é um vírus?


Os tipos comuns de organismos na terra são:

animais, plantas, fungos, bactérias e vírus.

Exceto os vírus, outros organismos são compostos de células.


Os vírus são uma classe de organismos não celulares com pertencentes a minúsculos e estruturas simples que só podem parasitar em células vivas.

Os vírus não possuem mecanismo metabólico próprio e nenhum sistema enzimático, portanto, uma vez que o vírus deixa a célula hospedeira, ele não consegue se reproduzir de forma independente e perde suas atividades vitades.


Mas, assim que entrar na célula hospedeira, ele usará o material e a energia da célula hospedeira para multiplicar rapidamente mais novos vírus, causar doenças celulares e destruir vidas.

Os vírus só podem se multiplicar quando são parasitas em células vivas. Naturalmente, eles não são adequados para a sobrevivência no ar para células. Mas os vírus podem se espalhar pelo ar e outros objetos.

Quanto mais poderoso para o vírus, maiores serão os requisitos de transmissão.O coronavírus não é muito poderoso, mas a transmissão se torna mais fácil.

O coronavírus é mais comumente transmitido por gotículas, o que significa que a saliva de pacientes infectados contém o vírus.


Os vírus sobrevivem por diferentes tempos no ar, com diferentes preços e umidade.


Temperatura: quanto mais alta a temperatura, mais difícil é para o vírus sobreviver, e todos os vírus podem ser inativados a 56 ° C em 30 minutos. Mesmo quando a temperatura ambiente está em torno de 25 ° Cá rápida em vírus perder perder su, mas agora é inverno e o vírus sobreviverá no ar por mais tempo.


Umidade: Os vírus geralmente se espalham mais facilmente no ar seco, preste atenção! Isso não quer dizer que o vírus sobreviva mais tempo no ar seco. Isso porque no ar úmido o vírus é ar úmido o vírusície do cairs na, superjet no e docils na, superjet e no ar seco é mais fácil flutuar no ar Mas os vírus são mais fáceis de sobreviver em ambientes úmidos.


Atualmente, o vírus influenza A H1N1 pode sobreviver no ar seco por 2 horas, e é o vírus que tem sido estudado há mais tempo no ar.

O tempo de expansão do coronavírus é semelhante ao vírus da influenza, mas em ar úmido, o tempo de sobrevivência pode até ultrapassar 1 dia.

Por exemplo, é inverno e a temperatura está em torno de 0º C. No ar seco, o paciente espirra e o vírus não sobrevive no ar por mais de 2 horas. Mas se o tempo estiver muito úmido hoje, o de vírus pode sobreviver por mai dia .

Pode sobreviver mais de um dia no ar?

Se você acidentalmente sair e passar por este lugar no prazo de 1 dia após o paciente espirrar e respirar fundo, infelizmente, você pode estar infectado.



Então você se tornou uma fonte de infecção com o vírus. Sua família, colegas, amigos e o lugar onde você espirra são todos perigosos.

Portanto, é melhor não sair!

Mas se você usar uma máscara neste momento, o vírus é bloqueado para a máscara e não entra na sua boca, então parabéns, você escapou do diabo do vírus.

Então você tem que usar uma máscara quando sair!

No entanto, ao voltar para casa, quando você tirou a máscara, o vírus se espalhou para as suas mãos novamente. Você esfregou os olhos e tocou na boca.

Infelizmente, você pode estar infectado novamente.

Então você se tornou uma fonte de infecção com o vírus.

Sua família, colegas, amigos e o lugar onde você espirra são todos perigosos.

Mas se você tirar uma máscara, vá ao banheiro rapidamente e lave as mãos rapidamente com desinfetante para as mãos.

Parabéns, você escapou das garras do vírus novamente.


Portanto, lave as mãos com frequência!

Claro, de fato, o vírus também é muito sensível à secura, luz solar, raios ultravioleta, etc.

Sob a temperatura e umidade reais na maioria das áreas agora, o tempo de sobrevivência do coronavírus será muito curto, e pode até não exceder 2 minutos.

Embora não seja fácil sobreviver no ar, o vírus pode se esconder em qualquer superfície tocada e é mais provável que entre em nossa boca pelas mãos.


Em 1982, cientistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, estudaram a atividade dos vírus influenza A e B em diferentes superfícies.

Verificou-se que o vírus pode viver por 24-48 horas em superfícies lisas de aço inoxidável e plástico.

Só pode viver menos de 8 horas com roupas e lenços. (Claro que nem todos os vírus têm o mesmo tempo de sobrevivência)

Portanto, para desinfetar a superfície do objeto, use 84 desinfetantes (preste atenção à segurança) e álcool 75% pode matar o vírus.

Você pode usar água fervente para esterilizar talheres, etc.

O coronavírus pode ser morto fervendo em água por 15-30 minutos.

Lavar a roupa e a roupa de cama com frequência, mergulhar em água quente e expor ao sol, etc., ajudará a eliminar o vírus.

Como os vírus são parasitas estritamente intracelulares e não têm sistema metabólico independente, mesmo na medicina humana avançada de hoje, é difícil encontrar métodos de tratamento e drogas que eliminem o vírus sem prejudicar o hospedeiro.


Portanto, prevenir a infecção e bloquear a fonte de transmissão ainda são a forma mais eficaz de combater o vírus.

1, saia menos. 2. Use uma máscara. 3. Lave as mãos com freqüência. 4. Desinfete o objeto.


Parece que os especialistas estão certos!


A guerra entre humanos e vírus continua.

Mas esse processo também tem muitas questões que merecem nossa reflexão: proteger o habitat de animais selvagens reduzirá nosso contato com animais selvagens que carregam vários vírus, o que reduzirá muito a chance de aparecimento de "vírus emergentes".

3 visualizações0 comentário